domingo, 8 de maio de 2011

Grinderman - Grinderman 2 (2010)

PQMP!! Eu escrevo um texto bacana num domingo à noite e este monte de lixo desse computador me faz a cagada de dar pau e apagar tudo! Mas depois de contar até dez, lá vamos nós outra vez...

Na MOJO de outubro do ano passado Nick Cave disparou: "Esse é o monstro mais maligno!". Com esse lobo possesso na capa, ele provavelmente está certo. A banda Grinderman é a versão rock'n'roll dos Bad Seeds. Mas não se engane, isso vai além de uma distração de final de semana. Não satisfeito com a pressão das sementizinhas do mal, Cave formou uma banda para ser mais visceral que nunca e deixar todas as atenções no quarteto voz, guitarra, baixo e bateria. A cacetada Mickey Mouse and the Goodbye Man não tem a sonoridade do resto do disco, mas vem com o pé na porta para começar a contar uma história com deuses, uma criança pagã e, claro, o lobo.

Explorando todo potencial de seus anos de muito roque, Cave comanda os nuances pelos quais a banda explora cada instrumento e cada som. Warren Ellis, Martyn Casey e Jim Sclavunos correspondem e fazem o serviço ficar melhor que o disco de estréia da banda, de 2007. A história ganha contornos de ópera-rock com letras interligadas e um livreto de 16 páginas na edição em vinil - o que realmente interessa - com ilustrações que só ajudam a deixar a história ainda mais enigmática e subjetiva.

Não só um dos melhores discos de rock de 2010, Grinderman 2 é um dos melhores lançamentos do ano, que deixou várias pedradas do bom e velho ronquenrou.



Faixas:
01. Mickey Mouse And The Goodbye Man
02. Worm Tamer
03. Heathen Child
04. When My Baby Comes
05. What I Know
06. Evil
07. Kitchenette
08. Palaces of Montezuma
09. Bellringer Blues

Formação:
Martyn Casey – baixo, violão
Nick Cave – vocais, guitarra, orgão e piano
Warren Ellis – violão, violino e bandolim
Jim Sclavunos – bateria, percussão





Nenhum comentário: