sábado, 25 de dezembro de 2010

Roberto Carlos - O Inimitável (1968)

Não satisfeito em tornar-se artista da globo, não lançar nada inédito desde o final dos anos 80 e ser a materialização de tudo que é mais chato e decadente na sociedade brasileira, resolveram que o Roberto Carlos deveria fazer uma apresentação na praia de copacabana às custas do contribuinte do município do Rio de Janeiro. "Ai, meu Aristóteles", como diria Paulo Francis. Muito melhor do que isso é este disco lançado em 1968. Dizem por aí, que era o início da transição do RC da jovem guarda com músicas originais e engenhosas para o RC azul e branco de hoje.

A parceria com Erasmo Carlos, esse sim, O Tremendão, rendeu quatro músicas para o álbum. "Se você pensa" tornou-se, no ano seguinte, uma das interpretações mais impressionantes de Gal Costa. "É Meu, É Meu, É Meu" e "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" se valem da repetição do refrão para cair nas graças da audiência. A música que realmente virou febre no Brasil inteiro na época foi "As Canções Que Você Fez Prá Mim", sem dúvida uma letra bastante inspirada e até termina com um solinho de guitarra.

As músicas que são compostas por outros letristas fazem a maior parte do disco. As duas que se destacam são "E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só", que abre o álbum, do Antônio Marcos e "Madrasta", a última faixa, e dizem por aí que é a única música que o RC defendeu num festival e depois incluiu num Lp.

Esse foi o primeiro álbum que Roberto gravou depois da saída do programa Jovem Guarda na TV Record (a original) graças a uma guerra de egos com o Ronnie Von, que apresentava outro programa na casa. Depois, ainda nos anos 60, lançou o disco que contém "As Curvas da Estrada de Santos", pra mim o melhor álbum de sua carreira.

Faixas:
1. Eu não vou mais deixar você tão só
2. Ninguém vai tirar você de mim
3. Se você pensa
4. É meu, é meu, é meu
5. Quase fui lhe procurar
6. Eu te amo, eu te amo, eu te amo
7. As canções que você fez para mim
8. Nem mesmo você
9. Ciumes de você
10. Não há dinheiro que page
11. O tempo vai apagar
12. Madrasta

Músicos:
Tá de brincadeira! Achas que o RC vai dar credito pra músico?


Roberto Carlos - O Inimitável


Nenhum comentário: