quarta-feira, 26 de maio de 2010

Orquestra Contemporânea de Olinda - Orquestra Contemporânea de Olinda (2008)

Não costumo fazer postagens relacionadas em sequência, mas este caso é especial. O disco logo abaixo traz um clássico da música brasileira: "Canto da Sereia". Faixa esta, brilhantemente regravada pela sensacional Orquestra Contemporênea de Olinda (OCO), uma das grandes novidades brasileiras neste fim de década. Oswaldo Nunes deveria estar entre nós para poder colocar toda a potência de sua voz à frente da OCO.
Além da faixa de Oswaldo Nunes, "O Samba É Bom", de Zé Cobrinha; "Não Interessa Não", de Luiz Bittencourt e Zé Menezes, e muito material autoral fazem o repertório do disco de estréia dessa "big band". Formada pelo percussionista Gilú com uma tradicional formação de bandas de rock, baixo-bateria-guitarra-baixo elétrico-percussão, misturando com uma seção de metais, típica das bandas de soul, seção essa, formada por alunos do Grêmio Musical Henrique Dias, uma escola profissionalizante para música em Olinda. O som desse verdadeiro coletivo é uma sensacional mistura de ritmos afrobeat, ritmos pernambucanos e samba.
O álbum foi lançado numa das festas roNca-roNca de 2008, não me lembro exatamente da data, só que estava chovendo muito e foi uma loucura. O sucesso da banda foi tamanho, que conseguiram viajar o Brasil inteiro levando o disco na bagagem, tacando em grandes casas de espetáculos das grandes cidades e nos principais festivais do circuito brasileiro. Além do sucesso em âmbito nacional, o grupo acaba de voltar de uma turnê de sete apresentações pelos EUA, tocando em cidades como Nova Iorque, Washington e Nova Orleans.
Assim, a expectativa é grande para o próximo lançamento da banda, que, até onde consegui apurar, não tem data de lançamento. A orquestra é uma das grandes aparições neste fim de década na música brasileira.

Faixas:
Tá Falado
Canto da Sereia
Ladeira
Joga Do Peito
Brigitti
Balcão da Venda
Durante o Carnaval
Não Interessa Não
Vinheta
Saúde
Saúde II
Formação:
Gilú
Tiné
Maciel Salú
Juliano Holanda
Hugo Gila
Raphael Beltrão
Maestro Ivan Do Espírito Santo
+ rapaziada do Grêmio Henrique Dias

Orquestra Contemporânea de Olinda - Orquestra Contemporânea de Olinda


Um comentário:

Rock For Masses disse...

Voltei! htp://rock4masses.blogspot.com