quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Caetano Veloso & Banda Black Rio - Bicho Baile Show (2002)

No final da década de 70, a black music era o som do Rio de Janeiro e por tabela tinha grande receptividade do resto do país, uma das melhores bandas no estilo era a famosa Banda Black Rio. Como toda a novidade, a black music teve a antipatia de muitos músicos já consagrados na música brasileira mas também contou com o apoio de nomes importantes. Quando Caetano Veloso convidou a Banda Black Rio para acompanha-lo para uma turnê por algumas capitais brasileiras. Estava decretado a principal parceria entre o que havia de melhor na black music brasileira com um dos principais artistas brasileiros de todos os tempos.
Trazendo novos arranjos à clássicos como Odara, London London e Alegria Alegria, a banda dá à música de Caetano uma nova vida, que após a turnê, manteve-se longe dos ouvidos do público até ser restourado e gravado em CD para fazer parte de uma caixa com todos os disco da carreira de Caetano.
Gravado em 1978 no teatro Carlos Gomes, que fica na praça Tiradentes, centro do Rio, esse disco quase não é visto de forma avulsa e para comprar a tal caixa você precisa ter algo em torno de mil pratas. Além das músicas de Caetano, o disco traz 3 faixas do lendário álbum de estréia da banda, o Maria Fumaça. É a única chance de ouvir a banda ao vivo num disco, e ainda interpretando suas próprias músicas, até onde eu sei. Se alguém souber um disco ao vivo da Banda Black Rio escreve nos comentários!

Faxias:
1.Intro/Odara
2.Odara
3.Tigresa
4.London, London
5.Na Baixa do Sapateiro
6.Leblon Via Vaz Lobo
7.Maria Fumaça
8.Two Naira Fifty Kobo
9.Gente
10.Alegria, Alegria
11.Baião
12.Caminho Da Roça
13.Qualquer Coisa
14.Chuva, Suor E Cerveja

Caetano Veloso & Banda Black Rio - Bicho Baile Show

Nenhum comentário: