terça-feira, 1 de setembro de 2009

The Band - Music From Big Pink (1968)

Em 66, The Hawks foi convidado por Bob Dylan para gravar um disco experimentando o Folk e o Rock'N'Roll juntos. A banda agradou tanto que Dylan a levou em sua a turnê pelos EUA e Europa, criando o famoso set-elétrico da turnê mundial de 66. Durante essa turnê, Dylan e sua trupe encararam a raiva dos fãs mais caxias e conservadores, que não entenderam a mudança de sonoridade do rapaz. Desde então, The Hawks ou a banda de apoio do Dylan virou A Banda e quando chegou em 1968 tinham experiência sobrando para gravar um álbum próprio.
Assim surgiu Music From Big Pink, um dos clássicos de 1968, que obviamente levaram The Band a um patamar acima como artistas e músicos. Misturando country, rock, folk e R&B, esse é o primeiro disco de uma banda já madura, que tem a confiança necessária para buscar a sonoridade que almeja e o introsamento perfeito, fazendo com que todos os instrumentos soem muito bem, sem ninguém ofuscar ninguém. Prova disso é a música "The Weight", sucesso absoluto da banda, composta por Robbie Robertson, é o cartão de visitas do disco que ainda conta com 3 canções compostas por Dylan.
A participação Dele se faz presente graças à "I Shall Be Released" e "Tears of Rage", "This Wheel's on Fire", a segunda composta com Richard Manuel e a terceira com Rick Danko. Além disso, Dylan é o autor da capa do disco, que simboliza A Banda tocando.

Faixas:
Lado 1

"Tears of Rage" (Bob Dylan, Richard Manuel) – 5:23
"To Kingdom Come" (Robbie Robertson) – 3:22
"In a Station" (Manuel) – 3:34
"Caledonia Mission" (Robertson) – 2:59
"The Weight" (Robertson) – 4:38
Lado 2

"We Can Talk" (Manuel) – 3:06
"Long Black Veil" (Marijohn Wilkin, Danny Dill) – 3:06
"Chest Fever" (Robertson) – 5:18
"Lonesome Suzie" (Manuel) – 4:04
"This Wheel's on Fire" (Dylan, Rick Danko) – 3:14
"I Shall Be Released" (Dylan) – 3:19
Formação:


The Band - Music From Big Pink

2 comentários:

Anônimo disse...

MEU! COLOCA A SENHA AI!!!!!!!

ZARREF disse...

Troquei o link!
tenta aí!
flw!