quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sá, Rodrix & Guarabyra - Passado, Presente e Futuro (1971)



Fundadores do rock rural, o trio formado por Luís Carlos Pereira de Sá, Zé Rodrix e Guttemberg Nery Guarabyra Filho consagrou o estilo no início dos anos 70. O termo 'rock rural' foi usado para caracterizar o gênero graças à presença do termo na música "Casa No Campo", sucesso na voz de Elis Regina e composta por Zé Rodrix. O rock rural incorporou influências do folk e country anglo-saxônicos ao estilo da toada lusitana, com uma linguagem poética que se refere aos temas do campo, resultando numa musicalidade com ritmo de balada pop.
O grupo foi formado graças a grande amizade existente entre o trio, que já tinham carreiras solo consolidadas, a ideia era formar o grupo por alguns anos, e não em ser uma prioridade na carreira deles. Daí, saíram 2 discos lançados pela EMI-Odeon, além de algumas participações especiais em algumas coletâneas, entre as quais a do Festival de Juiz de Fora de 1972.
Passado, Presente & Futuro, o primeiro disco do trio conta com canções inesquecíveis como "Hoje Ainda É Dia de Rock", "Zeppelim" e "Ama Teu Vizinho".

Faixas:
1- Zepelim
2- Ama Teu Vizinho
3- Juriti Butterfly
4- Me Faça Um Favor
5- Boa Noite
6- Hoje Ainda É Dia De Rock
7- Primeira Canção Da Estrada
8- Cumpadre Meu
9- Crianças Perdidas
10- Azular
11- Ouvi Contar
12- Coda: Cigarro De Palha


Sá, Rodrix & Guarabyra - Passado, Presente e Futuro

Um comentário:

Guto disse...

Camarada,estava passando pelos blogs até que vi teu blog e fiquei muito feliz,pois além de conseguir salvar minha noite do tédio ouvindo músicas ótimas como "SpoonFul" e "Panis et Circencis",mostra que nem todo cenário músical brasileiro está vendido,parabéns pelo blog de excelente qualidade e pelo ótimo gosto musical.