sexta-feira, 17 de julho de 2009

Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006)

Um daqueles discos de estréia pra entrar na história. Whatever People Say I Am, That's What I'm Not de 2006 foi o disco de estréia que vendeu mais rápido na Inglaterra, 360 mil cópias em uma semana. Já impulsionados pela excelente vendagem do single I Bet You Look Good On The Dancefloor e do EP Five Minutes with the Arctic Monkeys, as músicas da banda já moviam a noite das principais cidades inglesas.
A banda é fã dos filmes ingleses da década de 60, em particular de "Saturday Night and Sunday Morning", que inspirou várias canções do disco, como The View From Afternoon, Dancing Shoes, Still Take You Home e From the Ritz to the Rubble, além do próprio nome do disco.
A foto da capa traz Chris McLure, um amigo da banda e foi clicada na primeiras horas de uma manhã de sábado num "pub" em Liverpool. Como era de se esperar, a foto causou certa polêmica, principalmente quando órgãos públicos de saúde na Escócia declararam que a capa do álbum tinha a intenção de mostrar que o cigarro é bom, o que foi prontamente negado pelo empresário da banda.
O que realmente importa, é que o disco firmou a banda de Sheffield como uma das melhores revelações do rock inglês no final dessa década e trouxe novos sons para as garotas inglesas dançarem pela pista de dança.

Formação:
Faixas:
1. "The View from the Afternoon"
2. "I Bet You Look Good on the Dancefloor"
3. "Fake Tales of San Francisco"
4. "Dancing Shoes"
5. "You Probably Couldn't See for the Lights but You Were Staring Straight at Me"
6. "Still Take You Home"
7. "Riot Van"
8. "Red Light Indicates Doors Are Secured"
9. "Mardy Bum"
10. "Perhaps Vampires Is a Bit Strong But..."
11. "When the Sun Goes Down"
12. "From the Ritz to the Rubble"
13. "A Certain Romance"

Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not


Nenhum comentário: