sexta-feira, 12 de junho de 2009

Radiohead - In Rainbows (2007)

Demorou 10 anos para que o Radiohead fizesse um disco a altura do um que o consagrou em definitivo. In Rainbows marca o auge da banda após 'OK Computer', trazendo músicas mais lentas, arranjos sofisticados no violão e uma influência enorme da música eletrônica.
Alguns dias depois de anunciar a finalização do disco, a banda o disponibilizou na íntegra com a arte completa em seu sítio oficial. O visitante do sítio decidia se pagaria ou não pelo download, inclusive podia escolher não pagar nada. Não tenho os números exatos, mas a banda ganhou mais com cada download do que ganha com a venda de cada CD.
Mesmo tendo o disco disponível em mp3 na internet, In Rainbows chegou no topo das paradas nos EUA e em UK. Em 2008, foi o vinil mais vendido nos EUA, com mais de 1 milhão de cópias. É a bolacha de volta!
O disco começou a ser composto em agosto de 2005, numa pausa da banda com os shows. Quando a banda voltou excursar, as músicas foram sendo gravadas em diferentes estúdios pela Inglaterra, e finalmente teve sua produção final em Londres em 2007.
A capa foi feita por Stanley Donwood que já trabalha com a banda desde 1994.

Formação
Thom Yorkevocals, guitar, piano, various electronics; artwork (credited as "Dr Tchock")
Jonny Greenwoodguitar, ondes martenot, keyboards, programming, modular synthesizer, sequencer, celesta, string arrangements
Colin Greenwoodbass guitar, sequencer
Ed O'Brien – guitar, backing vocals, effects, sampler
Phil Selwaydrums, programming
Faixas:

"15 Step" – 3:57
"Bodysnatchers" – 4:02
"Nude" – 4:15
"Weird Fishes/Arpeggi" – 5:18
"All I Need" – 3:48
"Faust Arp" – 2:09
"Reckoner" – 4:50
"House of Cards" – 5:28
"Jigsaw Falling into Place" – 4:08
"Videotape" – 4:39
Link em "Comentários"


Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.sendspace.com/file/ab9a0z