segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Clube do Vinil (Baratos Da Ribeiro)

A um ano, mais ou menos, eu comecei a pesquisar, comprar e correr atrás dos discos de vinil. Virou hábito e a coleção começou a crescer para todas as direções possíveis. Conhecendo as lojas pela cidade, fui me tornando frequentador assíduo de algumas e casual de outras.
Uma das lojas que eu gosto bastante é o Sebo Baratos da Ribeiro, que além de um acervo de Lp's e compactos excelente, também possui vasta quantidade de livros. O dono do lugar e também gerente é o Maurício Gouveia, que além disso é o DJ Ácaro pela noite carioca, ele já se apresentou em festas no Cine Lapa e no Cine Glória, por exemplo. Mas a Baratos não é somente um lugar pra comprar discos, é também um espaço de trocar idéias, fazer ou encontrar amigos e juntar a galera. Isso por que a sebo possui agitada agenda de eventos e um deles é o Clube do Vinil. Sempre às quintas, o Mauricio traz um convidado para dividir seus sons, histórias e "relíquias" com os frequentadores do sebo e amigos em geral.
Mas eu tô escrevendo isso tudo só pra dizer que, nesta quinta-feira (25/06), eu vou fazer o som do clube. Além da brincadeira de DJ, vai ser um prazer dividir alguns sons que fazem parte da minha vida com meus amigos e figuras em geral que apareçam por lá. Você, que mora no Rio de Janeiro e não tem nada pra fazer numa quinta à noite, dê um pulo lá. Eu garanto música boa e o Mauricio as cervejas geladas.
O Sebo Baratos da Ribeiro fica na Rua Barata Ribeiro, 354, loja D em Copacabana. A estação de metrô mais próxima é a Siqueira Campos.

3 comentários:

Carlos. disse...

Opa! blz?

o que mais curti no seu blog são essas dicas nacionais, muita coisa bacana mesmo.

volto por aqui outras vezes, e se tiver afim de da uma olhada no meu, vai lá.

T+

atlantic disse...

A partir de que horas vai rolar? Se eu passar por lá, deve ser mais cedo.

Como é o esquema? Rola entrada?

atlantic disse...

Cara, não vou poder aparecer, mas é por um bom motivo: minha vida de desempregado vai acabar e tenho exame admissional amanhã, às 7:00 (recebi o telefonema agora).

Queria muito conhecer você, Fraulein, trocar idéias sobre discos, sons e, principalmente, aplaudir sua performance como dj. Pelo que vejo no blog, vai ser de "auto nivo".

Alguma chance de marcarmos um próximo encontro no Clube do Vinil?

Abraços.