domingo, 10 de maio de 2009

The Insect Trust - Insect Trust (1968)

Em 1967, um bando de hippies de Nova Iorque se juntaram para formar uma banda de blues. Hippies que eram, não ficaram limitados apenas no blues e acabaram expandindo suas fronteiras musicais para o jazz, o rock psicodélico e o folk. O vocal de Nancy Jeffreis é marcante, com uma voz firme e poderosa, inspirado em Janis Joplin, Nancy dá o tom ao blues psicodélico praticado pela banda. Além de Joplin, a banda carregava influências fortes de bandas comtemporâneas, como: Jefferson Airplane, Greatful Dead e Fairport Convention.
Apesar de estarem no contexto das bandas estadunidenses daquela época, o Insect trust nunca atingiu um sucesso tão grande e avassalador como suas referências contemporâneas, apesar de terem recebido boas críticas em artigos sobre a banda e sobre os dois discos que lançaram. Principalmente por este, o primeiro álbum do grupo.
Além de Nancy, a banda contava com Bill Barth na guitarra; Luke Faust, guitarra, banjo e harmonica; Trevor Koehler no saxofone e Robert Palmer no saxofone e clarinete.
Robert Palmer, após o fim da banda, tornou-se um importante jornalista, com colunos sobre música no NY Times e na revista Rolling Stone. Nancy Jeffreis teve, e ainda tem, posições de destaque como executiva de algumas grandes gravadoras.

Faixas:
1. The Skin Game
2. Miss Fun City
3. World War I Song
4. Special Rider Blues
5. Foggy River Bridge Fly
6. Been Here & Gone So Soon
7. Declaration Of Independance
8. Walking On Nails
9. Brighter Than Day
10. Mountain Song
11. Going Home

The Insect Trust - Insect Trust

Nenhum comentário: