domingo, 17 de maio de 2009

Franz Ferdinand - Tonight: Franz Ferdinand (2009)

Uma banda escocesa fez um disco repleto do desorientante Dub jamaicano misturado com música eletrônica e isso é considerado rock'n'roll. 'Tonight: Franz Ferdinand' traz essas características e tantas outras bastante interessantes. Não cabe a mim escrever sobre todas elas e estragar a sua surpresa.
Como o próprio vocalista da banda recomenda, Tonight é um álbum para fazer as pessoas dançarem e não um disco feito para tornar a banda uma lenda do rock. Por isso, é preciso muito cuidado para não nos confundirmos com rótulos taxados pela mídia. Apesar da sonoridade da banda ser colocada como rock'n'roll, existem outras influências marcantes na carreira da banda e, em especial, nesse disco.
Apesar disso, as críticas das principais publicações ao disco não foram tão animadoras. Segundo a Uncut, a banda tenta te levar para a pista de dança, já que nunca vai atingir seu coração. Porém, o sucesso comercial do disco é considerável. Atingiu o segundo lugar na Inglaterra e o nono nas paradas estadunidenses.

Banda:
Faixas:
1. "Ulysses"
2. "Turn It On"
3. "No You Girls"
4. "Send Him Away"
5. "Twilight Omens"
6. "Bite Hard"
7. "What She Came For"
8. "Live Alone"
9. "Can't Stop Feeling"
10. "Lucid Dreams"
11. "Dream Again"
12. "Katherine Kiss Me"

Link em COMENTÁRIOS!

Um comentário:

Anônimo disse...

http://uploaded.to/?id=lrh7t7