sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bob Dylan - Togheter Through Life (2009)

Não existe momento melhor para postar esse disco. O novíssimo lançamento de Robert Allen Zimmerman, vulgo Ziminho, atingiu o número 1 nas paradas estadunidenses e inglesas. Em UK, Ele já não ocupava o trono desde "New Morning" em 1970. Nos EUA, este é o segundo disco de estúdio seguido que chega ao topo. O anterior, "Modern Times", também conseguiu a façanha; tornando Bob Dylan o sujeito mais velho a alcançar tamanha proeza.
Nesse disco, Dylan compos várias músicas com Robert Hunter, do Greatful Dead. Parcerias ao longo de sua carreira são raras. Algumas significativas são com Joan Baez, na fase folk, e com Jacques Levy, no álbum "Desire".
Misturando o blues de Chicago, com o folk tradicional e algo do rock'n'roll, Dylan traz o que provavelmente será o melhor disco do ano. A decisão de gravar esse disco, veio quando Oliver Dahan, cineasta, pediu para Dylan fazer uma música para servir de tema principal para um filme seu, que conta com a atuação da atriz Renée Zellweger. "Life is Hard" é o resultado dessa sessão. Ela agradou tanto, que Dylan resolveu dar um intervalo na Never Ending Tour, e compos e gravou o disco inteiro em menos de 3 meses.
Resumindo: as publicações Uncut e Blender concederam 5 estrelas para o disco, de 5 possíveis. Mojo e Rolling Stone concederam 4. Isso já basta para definí-lo como um disco obrigatório na minha estante e na de qualquer um que goste de boa música.

Faixas
"Beyond Here Lies Nothin'" – 3:51
"Life Is Hard" – 3:39
"My Wife's Home Town" (Willie Dixon/Dylan/Hunter) – 4:15
"If You Ever Go to Houston" – 5:49
"Forgetful Heart" – 3:42
"Jolene" – 3:51
"This Dream of You" (Dylan) – 5:54
"Shake Shake Mama" – 3:37
"I Feel a Change Comin' On" – 5:25
"It's All Good" – 5:28
Todas as faixas compostas com Robert Hunter, menos onde especificado.

Formação
Link para o download nos comentários.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://rapidshare.com/files/228087968/Bymarcoken_BoDy_www.downloadsmp3.blog.br.rar