terça-feira, 21 de abril de 2009

Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama Ao Caos (1994)

A Sony resolveu relançar alguns álbuns em vinil e mini-LP e esse é um deles. Da primeira leva, é o único que eu faço questão absoluta de colocar na prateleira. O provável preço para o kit é de 90 reais, então a equipe deste blog aceita doações afim de rebuscar a estante dos discos aqui de casa!!
Falando do disco, essa é a estréia da Nação Zumbi e, mais importante que isso, é o disco que mostra ao Brasil o movimento Mangue-Beat e enterra de vez a geração dos anos 80 conhecida como BRock. A Nação surgiu do movimento pernambucano para se tornar uma das melhores bandas do mundo. Chico Science é o último grande compositor brasileiro, Lucio Maia é o melhor guitarrista brasileiro atualmente, pouca gente no mundo usa a percussão tão bem quanto a Nação.
“Modernizar o passado é uma evolução musical. Cadê as notas que estavam aqui? Não preciso delas! Basta deixar tudo soando bem aos ouvidos. O medo dá origem ao mal. O homem coletivo sente a necessidade de lutar. O orgulho, a arrogância, a glória. Enche a imaginação de domínio. Viva Zapata! Viva Sandino! Viva Zumbi! Antônio Conselheiro, todos os Panteras Negras, Lampião sua imagem e semelhança. Eu tenho certeza que eles também cantaram um dia.”
É com essa introdução, que Chico Science nos apresenta ao Mangue Beat. E com uma das melhores percussões do mundo, a Nação Zumbi acompanha Chico, em um dos discos mais revolucionários dos últimos tempos.

Faixas:
1. Monólogo Ao Pé Do Ouvido
2. Banditismo Por questão de classe
3. Rios, Pontes E Overdrives
4. A Cidade/Boa Noite Do Velho Faceta
5. A Praieira
6. Samba Makossa
7. Da Lama Ao Caos
8. Maracatu De Tiro Certeir
o9. Salustiano Song - Instrumental
10. Antene-Se
11. Risoflora
12. Lixo Do Mangue - Instrumental
13. Computadores Fazem Arte - Bonus Track
14. Coco Dub (Afrociberdelia) - Bonustrack
Formação:


Nação Zumbi - Da Lama Ao Caos

Nenhum comentário: