sexta-feira, 6 de março de 2009

The Who - Sell Out (1967)

Indo na onda da Mojo, que nesse mês traz como matéria principal várias reportagens sobre o lançamento de 1967 da banda de Peter Townshed e cia, resolvi postar o disco. Recomendo tudo o que você pode encontrar no link anterior, em especial o artigo Never Mind The Psychedelics... de Danny Eccleston. O rock estava no auge e o lugar aonde ele acontecia era Londres. A cena londrina estava tomada pela psicodelia do Cream e do Jimi Hendrix Experience, por exemplo, mas o Who não entrou na onda lisérgica tanto quanto outros e teve que se desdobrar pra manter-se nas paradas.
Nesse disco já é perceptível a temática presente durante grande parte de seus 37 minutos. O disco se desenvolve como uma rádio pirata com comerciais e músicas, daí se encaixam músicas com "Heinz Baked Beans", "Jaguar" (apenas na versão em CD), "Medac" e "Odorno"; todas marcas reais na época.
Um detalhe interessante é o fato de Roger Daltrey só fazer a primeira voz em apenas 3 faixas: "Tattoo", "I Can See for Miles" and "Rael". "Heinz Baked Beans", "Medac" e"Silas Stingy" são cantadas por Entwistle; "Odorono", "Our Love Was/Is", "I Can't Reach You" e"Sunrise" por Townshend; -- "Armenia City In The Sky," "Mary Anne with the Shaky Hand" and "Relax" -- Daltrey e Townshend dividem a primeira voz.

Faixas:
01 Armenia City In The Sky
02 Heinz Baked Beans
03 Mary Anne With The Shaky Hand
04 Odorono
05 Tattoo
06 Our Love Was
07 I Can See For Miles
08 I Can't Reach You
09 Medac
10 Relax
11 Silas Stingy
12 Sunrise
13 Rael 1
14 Rael 2
Formação
Roger Daltrey – vocais, backing vocals, percussão
Pete Townshend – guitarra, vocais, teclados, flauta, banjo, backing vocals
John Entwistle – baixo, vocais, backing vocals
Keith Moon – bateria, vocais, backing vocals, percursão
Al Kooper - teclado, orgão (como convidado)


The Who - Sell Out

Nenhum comentário: