quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Móveis Coloniais de Acaju - Idem (2005)


A banda brasiliense de curioso nome vem movimentando a cena musical brasileira. No último ano, foi apontada tanto por espectadores quanto pela crítica especializada como um dos melhores shows dentre as bandas brasileiras. Ainda não tive a chance de assistí-los, mas pelos vídeos do youtube, a impresão que se tem é que o disco te transporta para uma das apresentações da banda. A principal diferença é justamente o fato de você estar sentado em sua poltrona e não no meio do público interagindo com a banda em pleno Circo Voador. Fato esse, que diferencia os shows da banda, o sucesso do show depende muito das reações e da vontade de participar do público.
"Essa banda é uma mistura de Kusturica com Hermeto, um pouco de Cuba com macarrão. Um pouco de Paulista sendo de Brasília, um pouco de Brasília sendo do Brasil, um pouco do mundo sendo da Terra e, por que não, um pouco de Karnak com Los Hermanos. Um pouco de Pato Fu com amendoim. Um pouco de móveis com cabelo, um pouco de sorte com pensamento, um pouco de dor com amor, um pouco de Solidão com quarto e sala com fiador. Gorbachev com Copacabana. Samba de russo, pagode de cego com Tom Waits. Se fosse Teatro seria Tadeus Kantor, se fosse Foto seria do Rodchenko, se fosse esquilo não sambaria." (Trecho retirado do site oficial da banda)
Formação:
André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática, escaleta e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono), Fabio Pedroza (Baixo), Leonardo Bursztyn (guitarra), Paulo Rogério (sax tenor), Renato Rojas (bateria) e Xande Bursztyn (trombone) formam os Móveis Coloniais de Acaju.
Faixas:
01 - Perca Peso
02 - Seria o Rolex?
03 - Aluga-se-vende
04 - Copacabana
05 - Menina-moça
06 - Cego
07 - Esquilo Não Samba
08 - Gregório
09 - Swing Hum e Meio
10 - Do Mesmo Ar
11 - Sadô-masô
12 - Receio do Remorso

O primeiro vídeo, captado em pleno Circo Voador, mostra bem essa interessão com o público e o segundo é o tradicional 'petisco' com a música 'Copacabana'.





Móveis Coloniais de Acaju - Idem

Nenhum comentário: